Reforma Agrária

Nova diretoria do Sirsan toma posse

A diretoria eleita do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), para o biênio 2020/ 2021, tomou posse na noite de quarta-feira (19) durante solenidade realizada no Parque de Exposições Governador Alacid Nunes. Participaram do momento, associados, empresas do setor agropecuário, autoridades, instituições financeiras, parceiros e familiares.

O engenheiro agrônomo Sérgio Schwade, ex-diretor de agricultura da gestão anterior é o novo presidente da Chapa Aliança pelo Sirsan. Ao lado de mais 19 membros ele irá gerir o Sirsan e executar os projetos e eventos desenvolvidos pela entidade.

Durante a solenidade diretores e membros do Conselho Fiscal e suplentes da gestão anterior foram homenageados com Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados. A entrega foi feita pelo ex-presidente Adriano Gabriel Maraschin, que agradeceu a confiança e apoio dado nos seus quatro anos a frente do Sirsan.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Pará foi representada pelo coordenador do Senar/Baixo Amazonas, Adinor Batista, coube a ele empossar a nova diretoria. A mesa de abertura teve entre as autoridades presentes, os prefeitos de Mojuí dos Campos, Jailson Alves e de Santarém, Nélio Aguiar, além da vereadora Auzenir Monteiro que representou o prefeito de Belterra Jociclélio Macedo; além dos vereadores Alaércio Cardoso, Antônio Arnaldo e Maria de Lourdes, o secretário de Governo Henderson Pinto e o presidente da Aprosoja Pará, Vanderlei Ataíde.

Em seu discurso Sérgio Schwade frisou que essa nova diretoria irá trabalhar para a consolidação de projetos que beneficiem o setor rural, e ainda para um diálogo maior com os governos federal, estadual e municipal. Será foco também estreitar a relação com entidades de pesquisa e inovação, além de universidades visando aproximação da academia com o ambiente rural.

Entre as ações já previstas para esses primeiros meses de atuação da diretoria eleita, está a 4ª Abertura Oficial da Colheita da Soja do Baixo Amazonas que será realizada no final do mês de março.

Chapa Aliança pelo Sirsan:

Presidente: Sergio Schwade

Vice-Presidente: Samuel Nilo Galucio Sousa

Secretário: Fernando Antônio Serrano Albert

Vice-Secretário: Milton Cesár Viginotti

Tesoureiro: Priscila Noimam

Vice -Tesoureiro: Realdo Roque Spanholi

Diretor de Agricultura: Felipe Hermes

Diretor de Pecuária: Carlos Henrique Lima Chaves

Diretor de Eventos: Edno Valmor Cortezia

Diretor Jurídico: Vanderley Wegner

Diretor de Patrimônio: Erivan Andrade de Brito